Slide background
Slide background
7º Edição do Seminário Itinerante do Mercosul

Difundir informações e trocar conhecimento sobre o Transporte Rodoviário Internacional de Cargas (TRIC) nas várias situações do dia a dia dos envolvidos com o processo. Esse foi o objetivo central do 7º Seminário Itinerante do Mercosul (SIMERCO), organizado pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), tendo as empresas Elog, OnixSat, Dbtrans e Mercedes-Benz como patrocinadoras de gestão e a Mercovia, Sdaergs e o Advogado Frederico Achával como patrocinadores do evento.

O Seminário ocorreu no final da tarde de ontem, no Clube Comercial, na cidade de São Borja. Participaram do evento, empresários e colaboradores de empresas que através do conteúdo apresentado pelos palestrantes, puderam esclarecer dúvidas decorrentes do seu trabalho.

Foram apresentadas palestras que abordaram temas como: Seguro no Transporte Internacional; Carta Frete; Custos e preços do Transporte Rodoviário Internacional e Avanços no Sistema SINTIA.

O diretor da ABTI, José Carlos Cadiñanos, que realizou a abertura do seminário, em conversa com a Cenário do Transporte, ressaltou a perspicácia da entidade em buscar os assuntos de interesse dos empresários do comércio exterior. "Procuramos sempre diferenciar os temas mas sem pecar na qualidade. Acredito que aqui em São Borja conseguimos alcançar os nossos objetivo e transmitir um pouco mais de conhecimento aos participantes", comentou Cadiñanos.

Segundo o chefe da Área Comercial da Mercovia, Alcir Jordani Magagna, a intenção da empresa é sempre a de estar presente em eventos que possuem o molde explicativo e atraente como o SIMERCO. "O nível das palestras estava muito bom. São temas do nosso cotidiano, com um entendimento simplificado e palestrantes de alto nível", resumiu ele.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, Sonia Maria Marques Franco e do Inspetor Substituto da Receita, André Aladrén Taroncher.

O SIMERCO serviu, ainda, para expressar a intenção da ABTI, na disseminação de conteúdos relacionados ao setor, tanto para os seus associados como para todo o público ligado direta e indiretamente ao Comércio Exterior.

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004