Slide background
14º Edição do Seminário Itinerante do Mercosul

Na última quinta-feira, 16 de abril, aconteceu a edição 14° do SIMERCO – Seminário Itinerante do Mercosul com abordagem sobre Produtos Perigosos na unidade do Sest Senat em Uruguaiana. O evento foi uma realização da ABTI, tendo como co-realizadoras a ANTT, a PRF e Suatrans-Cotec, com o apoio do Sest Senat e patrocínio da Elog Logística, Kuehne+Nagel e Sul Atlântico.

O seminário que mais uma vez foi sucesso de público, contou com a participação de autoridades nacionais e internacionais.

Foram abordados temas sobre Transporte Internacional e Fiscalização de Produtos Perigosos. Os participantes tiveram a oportunidade de dirimir dúvidas e ampliar o leque de conhecimento a respeito do tema.

Os temas Fiscalização para o Transporte Internacional de Cargas de Produtos Perigosos e o Processo de Fiscalização foram apresentados por Tatiana Furtado, Especialista em Regulação do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos da ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Nilson Restanho, Inspetor e Instrutor da Polícia Rodoviária Federal, Especialista em Produtos Perigosos. Tatiana falou sobre a Definição de Produtos Perigosos, Regulamentação, Fiscalização. Principais exigências regulamentares entre outros. Restanho apresentou exemplos de infrações cometidas e explicou a importância do conhecimento da transportadora e do motorista responsável pela carga e disse \"Participo de eventos como este com o objetivo de orientar para a execução correta de transporte de produtos perigosos\".

Dennys Spencer, Diretor Técnico da Suatrans Cotec, falou sobre \"LETPP - Licença Especial de Transporte de Produtos Perigosos\" e \"Atendimento a acidentes com cargas perigosas\". Na sequência, Flávio Evaristo Ança, Gerente de Operações da Elog Logística no Porto Seco, apresentou a estrutura do porto para o recebimento de produtos perigosos.

O tema Soluções Inteligentes e Integradas para o Transporte Rodoviário de Cargas também foi pauta do evento. André Zouvi, Responsável Comercial da OnixSat pelo Rio Grande do Sul e Argentina.

Ao final do seminário formou-se uma mesa com os palestrantes da noite, onde as perguntas foram respondidas e debatidas entre os participantes. Na oportunidade a Gendarmeria Nacional também se fez presente a mesa dirimindo dúvidas sobre o assunto abordado na noite.

O seminário com tema Produtos Perigosos tem sua 2ª edição. O primeiro evento aconteceu em Foz do Iguaçu/PR em dezembro de 2014. O objetivo da entidade é levar informação para as demais cidades e fronteiras do país. Portanto pretende-se realizar outras edições do evento durante o ano de 2015.

Galeria de fotos

20150418.jpg
2015041801.jpg

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004