Slide background
Slide background
Encontro orienta o setor do Transporte

No dia de ontem, 09 de julho, realizou-se mais uma Reunião dos Transportadores na sede da ABTI em Uruguaiana. Fizeram-se presentes transportadores e despachantes associados.

A reunião contou a participação dos diretores da ABTI, Luiz Alberto Garcia, José Paulo Silveira e Wendel Krassmann. Os assuntos abordados foram conduzidos pela gerente de Assuntos Internacionais da ABTI, Gladys Vinci. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e ser orientados sobre o Operador Econômico Autorizado – OEA; Próximas Reuniões Bilaterais (BR/PY – BR/BO e BR/AR); Trânsito Aduaneiro Simplificado; Recadastramento entre outros assuntos.

Gladys falou sobre a importância do Operador Econômico Autorizado – OEA, assunto que vem sendo abordado pela entidade através dos meios de comunicação e seminários. Vale lembrar que no último dia 24 de junho o 15º Seminário Itinerante do Mercosul – SIMERCO, realizado na 17ª Transposul, orientou transportadores, despachantes e exportadores sobre o tema. O OEA já é uma realidade aprovada para a exportação. A tendência é que futuramente todas as empresas tanto as transportadoras como despachantes deverão estar inseridas no programa.

Também foi apresentado na reunião o novo modelo das etiquetas do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas - RNTRC e o TAG.

Outros assuntos foram abordados no encontro com intuito de orientar o setor sobre as mudanças e tendências. A entidade está preocupada em trabalhar em prol da agilidade e eficiência do Transporte Rodoviário Internacional.

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004