Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Treinamento DU-E beneficia terceiro setor

Na manhã de ontem, 18 de julho, foi realizada a entrega das doações do valor arrecado nas três edições do Treinamento DU-E, organizado pela entidade em parceria com a Comissária Pibernat.

Na ocasião se fizeram presentes os representantes das entidades beneficiadas: AAPECAN - Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, representada pela Assistente Social Priscila Lima; Asilo São Vicente de Paulo, representado pelo Sr. Edison Luiz Pereira de Lima; CAPO - Casa de Apoio ao Paciente Oncológico representada pela Secretária Elza Maria Vidal e pelo Presidente Dr. José Adir Muller e APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uruguaiana, representada por Liége da Silva Batista.

Em nome da ABTI, o Diretor Luiz Alberto Garcia juntamente dos representantes da Comissária Pibernat e palestrantes, Marcelo Bolivar e Joao Viegas fizeram a entrega do cheque simbólico para as instituições. Marcelo destacou a importância do trabalho de cada uma, entidades sem fins lucrativos que buscam atender alunos ou pacientes oferecendo uma melhor qualidade de vida. "O voluntariado é uma relação humana, rica e solidária, é um caminho de mão dupla, nós doamos energia e criatividade e ganhamos em troca a satisfação de sentirmos úteis. Cada um contribui na medida de suas possibilidades para ajudar", conclui.

Aos interessados em ajudar as entidades deixamos abaixo o contato de telefone e página no Facebook:

AAPECAN - É uma entidade que não visa lucro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade. Atualmente, conta com 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio no Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3411-9327

Asilo - O Asilo São Vicente de Paulo é uma instituição sem fins lucrativos, que trabalha no atendimento e na promoção da qualidade de vida e no resgate à dignidade da pessoa idosa. Telefone: (55) 3412-2142

CAPO – Entidade sem fins lucrativos, idealizada pelos colaboradores do IRON, com o objetivo de abrigar pacientes e familiares durante o dia, que chegam de outras cidades e aguardam o retorno para suas residências após o termino do tratamento oncológico. Telefone: (55) 3414-3055

APAE - Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional, dentre eles Uruguaiana. Telefone: (55) 3412-2655

 

Leia Mais

Com o objetivo de homenagear aos profissionais que trabalham com o "pé na estrada", seja transportando mercadorias ou pessoas por diversos lugares do país, a tradicional Festa dos Motoristas já tem definida. Será realizada no próximo dia 29 de julho, no Posto de Combustível Conesul, às margens da BR 290 em Uruguaiana-RS.

A ABTI juntamente com o Sindimercosul, Sest Senat e Posto Conesul estão organizando as atividades e atrações da festa. O evento faz parte do calendário do município e é sempre sucesso de público.

A carreata, como de costume, está em fase de aprovação pelas autoridades e está prevista para acontecer a partir das 9h, e no turno da tarde a festa continua nas dependências do posto, com shows, mateada, brinquedos e estande de empresas do município.

Lembramos que o evento é gratuito e aberto ao público em geral. Fique atento! Em breve estaremos divulgando maiores informações e novidades.

Leia Mais

Foi publicada no Diário Oficial da União no dia de hoje, 17 de julho, a Instrução Normativa RFB nº 1813, de 13 de julho de 2018, que altera a Instrução Normativa SRF nº 680, de 2 de outubro de 2006, que disciplina o despacho aduaneiro de importação.

Destacamos a mudança no artigo 22:

"Art. 22. A DI selecionada para canal diferente de verde será distribuída para Auditor-
Fiscal da Receita Federal do Brasil, que será o responsável pelo despacho.

Parágrafo único. A distribuição mencionada no caput poderá ser feita a Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil lotado em unidade da RFB diferente da unidade de despacho, conforme disciplinado em ato da Coana."

Confira a resolução na íntegra!

Leia Mais

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004