Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

O DetranRS - Departamento de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul, lançou hoje (04) o seu novo site, apostando em uma navegação simples e uma linguagem mais didática, o site prioriza as seções mais acessadas, como CNH, infrações, veículos e as dúvidas mais frequentes. O lançamento teve a presença do Governador do RS, José Ivo Sartori e do Diretor-Geral do DetranRS, Paulo Roberto Kopschina, a ABTI também esteve presente no evento representada pela gerente executiva, Gladys Vinci.

O novo site conta com a opção "información para extranjeros" que oferece dicas e recomendações para aqueles de fora que desejam viajar pelas estradas brasileiras, como documentos e equipamentos obrigatórios. Além disso, dispõe de um link direcionando para o site da PRF – Polícia Rodoviária Federal, para conferir se há multas pendentes em ambos os sites.

Pensando nos principais procedimentos que geram dúvidas no público, foi elaborada uma série de tutoriais em formato de animação, "Detran Explica", tem explicações sobre a primeira habilitação, licenciamento anual, transferência de propriedade, entre outros, totalizando 15 vídeos que podem ser acessados também em youtube.com/detranrsoficial.

O portal do Detran é o segundo site mais consultado do Governo do Estado do RS, recebe cerca de dois milhões de acessos ao mês. Em breve, terá um chat de atendimento, que contará com uma assistente virtual que se utiliza de inteligência artificial para ajudar o cidadão na busca por informações. Esta ferramenta também permitirá, em horário comercial, conversar em tempo real com um atendente da equipe de Ouvidoria do DetranRS.

Confira essas e outras novidades diretamente no site do DetranRS em: https://detran.rs.gov.br/

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004