Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Com o intuito de proporcionar a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho, a ABTI está com uma parceria com o curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, em que seus colaboradores recebem, dos acadêmicos, avaliações e orientações quanto a exercícios de alongamento e cuidados com a saúde.
A proposta faz parte das práticas da disciplina do 7º semestre, Fisioterapia do Trabalho, cuja carga horária prática é realizada na Associação. A disciplina é ministrada pelo Prof. Dr. Alexandre Crespo e conta com aproximadamente 25 acadêmicos.
O objetivo do projeto é melhorar a saúde do trabalhador e prevenir alguns problemas da parte musculoesquelética e articular causados pela rotina no ambiente de trabalho, muitas vezes originados por passar um longo período sentado ou em pé. "A ideia do projeto é fazer atividades que possam minimizar o risco desses fatores que estão presentes do dia-a-dia do trabalhador", afirma Alexandre.
Primeiramente os colaboradores da ABTI foram avaliados pelos alunos, onde foram apontados algumas melhorias a serem feitas para evitar maiores desconfortos. Após esta etapa, foram feitas atividades com equipamentos específicos para alongamentos e massagens, com o intuito de atuar na tensão primária da equipe.
A intenção do professor é que estas atividades façam parte, além da disciplina obrigatória, de um projeto de extensão e que este seja realizado cerca de 2 vezes na semana dentro das empresas. Caso seja de interesse, a ABTI poderá auxiliar na comunicação com os responsáveis pelo projeto para que estas atividades também sejam realizadas na sua empresa, basta entrar em contato através do e-mail imprensa@abti.org.br.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004