Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Realizou-se no dia 29 de agosto, na Alfândega da Receita Federal do Brasil em Uruguaiana, a 9ª Reunião da Comissão Local de Facilitação do Comércio – COLFAC. Na ocasião, foram discutidas pautas referentes a Eficiência Operacional do Porto Seco Rodoviário e a Manutenção das reuniões e avaliações da concessionária.

Conforme procedimento padrão da Colfac, foram apresentados os dados operacionais do PSR. Entre os resultados apontados, os tempos médios foram questionados pela ABTI. "Necessitamos descobrir as responsabilidades pelos resultados, uma vez que a RFB conseguiu diminuir seus tempos a segundos" ressalta a diretora executiva da Associação, Gladys Vinci.

O tempo médio dos caminhões na exportação, no mês de julho, é de 1h31min e o da importação 11h33min, porém esses tempos não dependem exclusivamente de um órgão, mas do conjunto da operação, contando com o trabalho de todos. Por isso, a ABTI gostaria de saber a média entre a entrada do veículo e liberação no setor aduaneiro da Multilog, para que assim, os transportadores possam mensurar a sua participação na rapidez do processo e verificar sua eficiência.

20190829 Eficiência Operacional 6


Sobre o Relatório de Avaliação dos serviços prestados pela Concessionária (RELAC), a Associação reforçou que, apesar de a Multilog disponibilizar diversos canais de comunicação, a avaliação é ainda mais importante para que as pessoas que preferem o anonimato ou aquelas que não tem poder de participação, possam apontar problemas e fazer sugestões a concessionária. Em respeito à isso, a ABTI solicitou que a RFB avalie a possibilidade de manter o RELAC, que foi suspenso pela IN RFB nº 1.886/2019, conforme informado nos comunicados anteriores.

Outra solicitação da ABTI durante a reunião, trata da realização do mapeamento do fluxo de operações pela Argentina, o que já foi acordado em outras reuniões e ainda não foi efetivado. Sendo assim, a Associação defendeu a necessidade de acesso ao mapeamento, para identificar o que influencia nas preferências de horários de cruze pelos transportadores, que acontece principalmente nos últimos horários do dia, geralmente às 19 horas.

 

20190830 Eficiência Operacional1

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004