Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

No dia 26 de setembro, realizou-se na Alfândega da RFB em Uruguaiana, a 10ª Reunião da Comissão Local de Facilitação do Comércio – COLFAC. A ABTI esteve presente representada pelo Diretor Administrativo, Luiz Alberto Garcia.

Na ocasião foram apresentados os dados operacionais do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana e discutida a situação de acesso aos dados do Portal Único pela concessionária Multilog.

Referente aos dados operacionais do PSR-URA, agosto foi o mês com maior fluxo de veículos, considerando que no mês citado não houveram feriados e por isso, a movimentação aumentou. Contudo, observa-se que os números da exportação ainda se mantém com uma queda significativa, que ocorre desde setembro de 2018, totalizando um percentual negativo de 24%. Desse modo, o aumento de fluxo indicado, corresponde em maior parte, as importações.

No que se refere ao horário/turno de entrada e saída dos veículos, foi apresentado que aproximadamente 45% das entradas ocorrem no período da manhã, entre 9 e 12 horas. E referente as saídas, essas ocorrem no período da tarde/noite distribuídas a partir das 17 horas. O horário de movimento na saída não ocorre mais no período das 20 horas, se comparado a anos anteriores.

Sobre o processo de integração do sistema da Multilog com o Portal Único, foi tratado que a concessionária já tem o projeto finalizado, porém está inviável implementá-lo devido à cobrança de taxas pelo SERPRO. De acordo com o representante da Multilog, serão cobradas taxas por DU-E consultada, o que encarece o processo. O objetivo da Multilog com a integração dos sistemas, trata do acesso a informações digitais que já constam em material físico, como no MIC/DTA, facilitando os trâmites e reduzindo o uso de papéis.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004