Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Diante da quantidade de versões que estão circulando pelas redes sociais sobre a confirmação de casos de Covid-19 em São Borja, a Mercovia em comunicado, prestou alguns esclarecimentos. Conforme a concessionária, foi passada pelas autoridades do município a informação de que os casos positivos tratam-se de uma profissional de saúde e de um motorista do transporte nacional, que sendo assim, não transitou pelo Centro Unificado de Fronteira (CUF).

O caso suspeito do motorista que foi detectado com alguns sintomas antes de ingressar ao CUF aconteceu há dois dias e ainda não se tem o resultado da análise, o qual se espera até o final da semana.

Sobre os casos positivos de São Borja, as autoridades já informaram que ambos se encontram com estado de saúde estável, isolados em seus domicílios e que tanto seus familiares como contatos que tenham mantido, estão sendo monitorados.

A Mercovia reforça que infelizmente, nem São Borja e Santo Tomé estão isentos do risco de contaminação pela Covid-19, visto que se trata de uma pandemia de nível mundial, em que as maiores potências econômicas e de saúde estão sendo vítimas deste flagelo.

Então, diante dos casos positivos na região, não resta outra opção à concessionária que não seja tornar mais rigorosas as medidas preventivas impostas pelas autoridades. Por isso, a Mercovia reforça que é obrigatório o uso de máscaras e luvas, sendo necessário lavar constantemente as mãos e manter a distância recomendada.

Sem distinção de nacionalidade, raça, religião ou ideologias, a Mercovia ressalta que todos estão envolvidos neste problema e por isso, devem trabalhar juntos. As atividades do CUF estão dentro das normas determinadas pelas autoridades e por isso é necessária a colaboração de todos, considerando que a paralisação da fronteira poderia trazer sérios problemas para empresas, funcionários e suas famílias.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004