Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Disponibilizamos através deste comunicado, informações sobre a Área de Controle Integrado (ACI) em Dionísio Cerqueira/SC.

Alteração nos horários de abertura do Portão Brasileiro aos finais de semana e feriados

Em função das restrições impostas pela disseminação do coronavírus e impactos sobre o quadro de servidores da Alfândega da RFB em Dionísio Cerqueira, a partir de 08 de agosto, ficam estabelecidos novos horários para abertura do Portão Brasileiro:

• Sábados e feriados: das 10h às 11h.

Deste modo, serão permitidas:

• a passagem de caminhões em lastre;
• a entrada de caminhões carregados com cargas destinadas à exportação;
• a entrada de caminhões em trânsito aduaneiro;
• a saída de veículos carregados com cargas de importação, desde que liberados por ambas as aduanas.

Não haverá abertura do portão brasileiro aos domingos.

Fonte: Receita Federal

Dionísio Cerqueira declara de utilidade pública área para a instalação da nova aduana

A prefeitura de Dionísio Cerqueira através do Decreto nº 6080/2020 declarou de utilidade pública para fins de desapropriação, uma área de 31 ha, que será utilizada para instalação da nova Aduana de cargas. Com isso, a Superintendência da Receita Federal em Curitiba está elaborando um edital de licitação para concessão da Aduana, que deve ser publicada até final de agosto.

Há muitos anos, o Estado de Santa Catarina concede um benefício fiscal para as empresas catarinenses importadoras, inclusive quando importam produtos, via terrestre, de países do MERCOSUL. No entanto, conforme a Lei Estadual 17.762/19, o artigo 7º estabelece que a empresa somente poderá usufruir desse benefício fiscal do Estado se na importação terrestre de países do MERCOSUL o desembaraço da mercadoria ou produto for realizado em porto catarinense. Dionísio Cerqueira é a única ligação oficial de Santa Catarina com os países do MERCOSUL, motivo pelo qual as cargas terão que passar pelo local.

Desta maneira, ainda que a Aduana já tenha capacidade de absorver um aumento significativo de demanda, ainda é preciso melhorar a infraestrutura já existente. Por isso, considerando que o local onde está instalada a Aduana não tem condições de ampliação, surgiu a necessidade de se encontrar uma outra área, mais retirada da cidade e do tamanho ideal para que se consiga construir toda a infraestrutura necessária.

De acordo com a prefeitura, a ampliação representa um grande salto no desenvolvimento econômico e social da fronteira, podendo gerar oportunidades de emprego e de renda para a população.

Fonte: Prefeitura de Dionísio Cerqueira

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004