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Na reunião da COLFAC realizada no dia 08 de outubro, a Concessionária Multilog que administra o Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana apontou as transportadoras como responsáveis pela maioria dos erros e que podem causar demora de até um dia na liberação do veículo.

Mas, de todos os erros relatados, o que mais preocupa esta Associação é o dos lacres, que sempre exigiram uma extrema atenção. Lacres já utilizados, com numeração incorreta e com corte fora do procedimento padrão foram indicados como erros ocasionados pelas transportadoras ou seus representantes.

Aproveitando a ocasião, relembramos que ainda está vigente o sistema Genius para solicitação de autorização de Ingresso na Multilog, e que este deverá ter um upgrade nos próximos trinta dias. Com isso, espera-se que o processo seja automático através da integração de sistemas que hoje trabalham independentes.

Reforçamos que entre os princípios para o uso efetivo do sistema está a exigência de informações fidedignas, além de uma via do CRT e do MIC/DTA eletrônico.

Desta maneira, reforçamos que para evitar falhas é necessário incluir todos os documentos solicitados no sistema e realizar a apresentação daqueles que foram indicados acima.

Em caso de dúvidas sobre como acessar o sistema e utilizá-lo corretamente, a Associação teve acesso ao passo a passo do procedimento que disponibiliza abaixo.

Como ingressar no Sistema Genius.

Solicitação de Autorização de Ingresso.

Apresentação de Processos de Importação.

Lembrando, que no processo de importação, devem ser entregues ao representante no Porto Seco, as 3ª, 4ª e 5ª vias do MIC/DTA.

Finalizando, disponibilizamos também os dados da eficiência operacional da Multilog no período de janeiro a setembro de 2020 em comparação ao ano anterior. Para conferir, clique aqui.

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