Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Diante dos problemas enfrentados por empresas e cooperativas na renovação do cadastro do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas – RNTRC, a ABTI através de ofício informou à SUROC sobre a questão e solicitou providências.

Primeiramente, a Associação aponta que o sistema foi liberado para renovação muito próximo aos primeiros vencimentos. Ainda, com os constantes problemas de instabilidade no sistema e falhas no processamento, as empresas e cooperativas estão sendo prejudicadas e penalizadas por não finalizarem os processos de renovação no prazo, sendo portanto, impedidas de operar.

A ABTI destaca que a renovação requer atualização e inclusão de informações que ainda não eram exigidas, o que demanda pesquisa, disponibilidade e digitalização de documentos, além de flexibilidade de tempo para atendimento. Somado a isso, no caso das cooperativas, a renovação do RNTRC está restrita ao sistema OCB.

Após a exposição dos fatos citados acima, foi solicitado o aumento no prazo de vigência no sistema para no mínimo 30 (trinta) dias após o vencimento. A medida seria válida somente para casos de transportadores que tenham dificuldade para que sejam regularizadas às pendências geradas pelo próprio sistema.

Aproveitando a oportunidade, a Associação reforça a importância de se manter os dados atualizados no sistema, visto que a equipe já está enviando os relatórios com as pendências que devem ser resolvidas para realizar a renovação do registro. Portanto, fique atento.

Sendo assim, se aguarda um parecer favorável da Superintendência que sempre se demonstrou compreensiva e sensível para atender este tipo de demandas. Assim que algum avanço for sinalizado, o mesmo será divulgado imediatamente.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004