Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A Unidade Descentralizada de Vigilância Agropecuária Internacional de Uruguaiana, através do Ofício nº 09/2021, informa aos usuários da VIGIAGRO/URA, a alteração do modo de envio dos processos. A partir de 01/03/2021 os processos deverão ser enviados através da plataforma Genius, da Concessionária Multilog, no formulário Solicitação de Vistoria MAPA/VIGIAGRO.

Esse novo sistema visa padronizar as informações que serão enviadas aos Auditores Fiscais Federais Agropecuários e demais servidores, buscando facilitar os procedimentos internos da fiscalização, a diminuição dos tempos de análise e deferimento dos processos. Além disso, proporcionará maior transparência, pois informará ao usuário o status do processo.

Para aqueles veículos em Trânsito Aduaneiro e que necessitem do tratamento administrativo com anuência da Vigiagro por conta de embalagens e/ou pallets de madeira (NIMF 15),  quando antecipado, deverá constar no campo "box" a informação "antecipado".

Ainda, a Unidade da VIGIAGRO disponibilizou uma planilha que será constantemente atualizada, constando os documentos que devem ser anexados no momento da Solicitação no Genius, confira clicando aqui. A Multilog também disponibilizou um manual de instruções para operação no sistema Genius.

A ABTI relembra que esta foi uma das demandas solicitadas pela Entidade, no microestudo a partir do TRS, feito em conjunto com a Feaduaneiros, despachantes aduaneiros e transportadores associados, que retratou de forma mais abrangente as etapas operacionais dos processos em fronteira, tanto na área de transporte quanto na de liberação de cargas.

O mapeamento teve como objetivo entender os tempos mensurados para Uruguaiana, identificando com mais detalhes as microetapas do processo. Assim, evidenciando possíveis gargalos, que quando ajustados diminuiriam tempos ociosos sob responsabilidade dos diferentes operadores. Desta forma, a alteração feita pela VIGIAGRO demonstra a importância de analisar as atividades e propor soluções de melhorias nos procedimentos.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004