Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A Receita Federal do Brasil realizará na próxima quarta-feira, 7 de abril, através de videoconferência, uma audiência pública para tratar sobre a concorrência para a construção e operação de um Porto Seco no município de Dionísio Cerqueira/SC, fronteira com a Argentina. O objetivo da audiência é ter conhecimento da opinião da sociedade a respeito do empreendimento que deverá gerar milhares de empregos diretos e indiretos na região.

Atualmente o município é o único ponto de fronteira alfandegado do estado de Santa Catarina, e sua Área de Controle Integrado - ACI, está impossibilitada geograficamente de expandir seu espaço. Espera-se que a mudança melhore o fluxo do transporte rodoviário de cargas na região, proporcionando mais conforto aos usuários. Além disso, a nova edificação permitirá mais agilidade na conferência de mercadorias, com estrutura adequada de galpões, armazéns e área administrativa.

Nos últimos 15 anos, Dionísio Cerqueira registrou um fluxo médio de 406 mil toneladas anuais de mercadorias. Na importação, as frutas e vegetais responderam anualmente por cerca de 97 mil toneladas em média, nos últimos cinco anos, enquanto carne e madeira foram os principais produtos exportados, totalizando cerca de 64 mil toneladas anuais.

A demanda inicial da Receita Federal é que sejam construídos um armazém com pelo menos 1.825 m², um galpão com 3.000 ² e um pátio para movimentação e estacionamento de veículos com área de pelo menos 70 mil m².

A RFB estará aceitando manifestações a respeito do tema até a data da audiência pública, os materiais devem ser enviados para conc-portoseco.sc.dionisio@rfb.gov.br. Para mais informações sobre como participar da videoconferência, clique aqui.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004