Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A ABTI participa do segundo dia da Reunião Ordinária do SGT-5 Transporte, realizada através de videoconferência. Durante o encontro, o setor privado fará a sua apresentação sobre as últimas demandas encaminhadas aos Coordenadores Nacionais do SGT-5.

O CONDESUL - Conselho Empresarial do Transporte Rodoviário de Cargas do Mercosul, Bolívia e Chile, solicita com urgência o retorno do SGT-5 aos documentos enviados em 5, 10, 21, 27/04 e 15/05, principalmente no que se refere a harmonização dos procedimentos e requisitos sanitários, entre os Estados Partes e Associados do Mercosul.

O Conselho ainda reclama que não há uma solução concreta para os seguintes problemas:
- O retorno ao país de origem por tripulantes que testaram positivo no exterior, realizaram a quarentena e já estão liberados, mas estão impedidos de retornar porque as fronteiras estão fechadas para o trânsito de pessoas.
- Situação dos tripulantes vacinados em relação à exigência de teste.
- Demora no cruze na fronteira de Uruguaiana - Paso de los Libres, devido a redução dos dias e horários de funcionamento e a decisão de manter o CoTeCar fechado aos domingos.
- Vencimento da concessão do CUF em São Borja - Santo Tomé.
- Licenças ocasionais: o crescimento das autorizações gera uma concorrência desleal e ameaça a trajetória e profissionalização das transportadoras que integram as Entidades do Conselho.

Diante da participação da Gladys no evento, que deve se prolongar até às 17h, a Associação solicita compreensão pela demora no retorno de algumas informações que necessitam ser verificadas com ela, assim que possível serão respondidos todos os questionamentos.

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004