Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A Aprocam - Asociación Argentina de Propietarios de Camiones de Mendonza, comunicou que foi apresentado um projeto para que os motoristas não esperem na porta do prédio administrativo da ACI Uspallata, enquanto recebem o número de série que lhes foi atribuído. O projeto consiste na instalação de uma estação de rádio FM, através da qual o gendarme de serviço informará o número de atendimento, dando ao condutor a possibilidade de aguardar no caminhão sintonizando na frequência atribuída.

A Aprocam comprou um transmissor FM de baixa potência, semelhante ao usado nos drive-ins, uma antena omnidirecional, um microfone (tipo condensador) e um dispositivo tipo tablet de baixo custo para a transmissão da estação de rádio.

Foi estabelecida a frequência de 94,1 Mhz, levando-se em consideração as faixas de rádio livres na área, foram realizados os testes de antena e emissão e desde a noite de 6 de agosto de 2021 o projeto FM 94,1 Mhz está funcionando para todo o centro de fronteira.

A partir deste momento, todo motorista que entrar no Centro da Fronteira e sintonizar na frequência 94,1 Mhz, em casos de congestionamento de pessoas, poderá ouvir por qual número está sendo processado e algumas outras informações do Centro e do Passo que o Coordenação e Gendarmeria determinarem como relevante.

Nesta quarta-feira e quinta-feira, 11 e 12 de agosto, serão realizados os testes de documentação dos caminhões em lastre sem canal vermelho, para que os motoristas não necessitem descer do veículo. Para isso foi disposta uma rua para ingresso especial dos em lastre, o ingresso será pela rua RN7, que atualmente possui quatro ruas e opera como saída. Seguindo as orientações da sinalização, prosseguirá até a saída onde deverá apresentar a documentação de imigração de ambos os países e CNRT. Recomenda-se ainda que a Declaração Jurada esteja finalizada no momento da apresentação.

Após essa prova, a partir de segunda-feira (16 de agosto), os em lastre farão esse trajeto para sua documentação. O procedimento de desembaraço de importação do ATA será informado em tempo hábil por cada representante na fronteira.

Para este projeto, a Aprocam a colaborou com a montagem da rua de importação de em lastre.

Fonte: APROCAM

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004