Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Hoje pela manhã, no Centro de Fronteira de Paso de Los Libres, aconteceu uma reunião extraordinária do Ministerio del Interior com os representantes argentinos dos organismos da Área de Controle Integrado – ACI, para tratar da viabilidade de retornar os horários normais de atendimento no recinto alfandegado Complexo Terminal de Cargas - COTECAR.

Participaram da reunião o Chefe do Centro de Fronteira, Alfredo Coutinho, o Chefe da Unidade Sanitária de Fronteira, Tomás Legarreta, o Chefe da Seção da Ponte Internacional, Daniel Fleitas, o Chefe da Alfândega Paso de los Libres, Pedro Pawluk, o Chefe do Passo de Fronteira, Cristian Alarcon, da CNRT, Juan Legarreta, o chefe e o Médico Veterinário do Senasa, respectivamente, Marcelo Ventura e Marcelo Ferreira, o presidente do CATA, Raúl Gonzalez e o Presidente do CDA, Dario Benitez.

Na reunião foi acordado que a partir de amanhã, 1º de setembro de 2021, o horário de operação do COTECAR será de segunda a sábado, das 07h às 23h, e aos domingos das 08h às 12h. Entretanto, cabe ressaltar que o horário de saída de veículos carregados ou vazios, do recinto alfandegado com destino ao Brasil, é de segunda a sábado até às 20h30min, por conta do expediente do Terminal Aduaneiro que encerra às 21h.

O Ministerio del Interior da Argentina informou que será possível manter o novo horário enquanto os servidores da Dirección Nacional de Migraciones tiverem disponibilidade para atuarem no Centro de Fronteira, ou até que o Ministerio possa contratar novos servidores para as operações no Complexo.

A alteração no procedimento trata-se de um trabalho conjunto dos organismos argentinos com o intuito de melhorar os processos na fronteira de Paso de los Libres - Uruguaiana.

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004