Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Iniciou hoje às 10h, a LX Reunião Ordinária do Subgrupo de Trabalho nº 5 "Transporte" do Mercosul. O encontro que está sendo realizado de forma virtual vai até as 18h, hoje e também amanhã, 24 de novembro, nos mesmos horários, sob a presidência pro-tempore do Brasil. Participam do encontro as delegações da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, do setor público e privado.

Entre as pautas previstas para discussão no encontro estão:
• Harmonização dos procedimentos de fiscalização: ajustes da Resolução GMC nº 34/19;
• Transporte de Mercadorias Perigosas: definição dos procedimentos de controle deste tipo de transporte, bem como tratativas sobre os requisitos para a elaboração das fichas de emergência;
• Pesos e dimensões: estabelecimento de tolerâncias nas medições de peso por eixo e peso bruto total, e CITV para veículos especiais;
• Regulamentos técnicos (SGT-3): limitadores de velocidade;
• Temas diversos: Operador Econômico Autorizado, sistema para carregamento de veículos elétricos, licenças de conduzir, Comissão de Segurança no Transporte, entre outros.

Também será discutida a proposta da delegação brasileira de realizar um levantamento dos procedimentos para complementação de licenças e modificação de frotas, bem como a situação atual do setor de transporte internacional diante da pandemia do coronavírus.

Tendo em vista a participação da diretora executiva da ABTI, Gladys Vinci, nos dois dias do evento (23 e 24/11), a Associação solicita compreensão pela demora no retorno de algumas informações que necessitam ser verificadas com ela, assim que possível serão respondidos todos os questionamentos.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004