Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Após diversas reuniões da Colfac abordando sobre a alteração de placa antiga para placa Mercosul, no que se refere ao cadastro de tara no Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana, a Associação informa que foi definido um procedimento para agilizar o processo em questão.

A concessionária que administra o PSR juntamente com a Receita Federal do Brasil, acordaram em aceitar dos transportadores, uma declaração de alteração das placas antigas para o modelo do Mercosul, esta documentação deve estar assinada pelo responsável legal da transportadora. Não há um modelo específico para esta declaração, mas na mesma deve constar as referidas placas alteradas e os dados da empresa permissionária.

Ainda, a Associação recomenda que seja apresentado junto a este documento, um fax da ANTT com as alterações das placas, ou até mesmo os CRLVs - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, da placa antiga e da nova.

Aproveitando a oportunidade, reforçamos o novo procedimento para cadastro de taras neste recinto alfandegado. Conforme solicitado também em reunião da Colfac, o processo é através do Sistema Genius, basta inserir as informações solicitadas nos campos correspondentes e incluir a documentação obrigatória (identificada no sistema com a cor laranja).

Em caso de dúvidas, o setor de comunicação da ABTI está à disposição.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004