Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Na sexta-feira (29), o vice-presidente Gen. Hamilton Mourão esteve em Uruguaiana e se reuniu com representantes de entidades de diversos setores produtivos do município gaúcho. A Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) foi representada pelos diretores Flávio Vasconcelos, Giovane Oliveira e Gladys Vinci.

Além da ABTI, o encontro que aconteceu no Parque Agrícola Pastoril contou com a presença da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), da Associação Rural de Uruguaiana, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e também do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul (SDAERGS).

Foram debatidos temas considerados relevantes para os setores dos representantes que estiveram no encontro. Dentre eles, questões sensíveis à categoria do transporte de cargas.

A ABTI reforçou a necessidade de investimentos em sistemas informatizados, como a otimização da DUE e a implementação da DUIMP, a fim de que o transportador tenha maior produtividade, e que se evitem paralisações de veículos para fiscalizações, que geram custos extras.

A Associação ainda entregou ao vice-presidente General Mourão um documento assinado em conjunto com o SDAERGS, no qual compartilha a situação preocupante vivida pelo setor de transportes nas fronteiras terrestres.

O material entregue alerta para os impactos que a mobilização dos auditores fiscais da Receita Federal vem causando não só no comércio exterior, como também na cadeia produtiva do Rio Grande do Sul e, consequentemente, nos demais países vizinhos.

O vice-presidente da república se mostrou receptivo às demandas do setor que já haviam sido apresentadas pelo presidente da ABTI, Francisco Cardoso em reunião extraordinária realizada no mês de março, na sede do Fecomércio, em Porto Alegre.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004