Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Conforme informado na reunião de transportadores no início do mês de fevereiro, em 2023 encerram-se os contratos de quase todos portos secos rodoviários concessionados, por isso, a Associação iniciou um estudo dos contratos para identificar possibilidades de melhorias.

Recentemente foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria SRRF 10 nº 244/2023, que submete à Consulta Pública a minuta de Edital e seus Anexos para concessão dos Portos Secos de fronteira instalados nos municípios de Jaguarão, Santana do Livramento e Uruguaiana.

Diante disso, a Associação solicita aos associados que encaminhem suas propostas para revisão, destacando ainda a relevância e priorização de maior agilidade no processo de liberação. As contribuições podem ser encaminhadas para internacional@abti.org.br com o Assunto "Contribuição para Consulta Pública sobre Concessão dos PSR".

Segundo a citada Portaria, fica submetida à Consulta Pública a minuta de Edital de licitação e seus Anexos, cujo objeto é deferir a concessão de serviço público precedida de execução de obra pública, para prestação dos serviços de movimentação e armazenagem de mercadorias, sob controle aduaneiro, pelo prazo de vinte e cinco anos, nos Portos Secos de fronteira instalados nos Municípios de Jaguarão, Santana do Livramento e Uruguaiana, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

Com o intuito de promover o diálogo entre a administração pública e o cidadão, a ABTI reforça a importância da participação de seus associados através do envio de pautas e contribuições, conferindo legitimidade à tomada de decisões relativas à formulação e definição de políticas públicas.

A Consulta Pública será realizada pelo prazo de 10 dias úteis, a contar a partir de hoje, para manifestação dos cidadãos, para acessar, clique aqui. As sugestões recebidas dentro do prazo estipulado serão devidamente analisadas e poderão ser consideradas na formulação da versão final do instrumento convocatório.

Em caso de dúvidas, a Associação permanece à disposição para demais esclarecimentos.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004