Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Essa semana foi lançado mais um episódio da websérie Vida na Estrada, produzida pelo SEST SENAT em parceria com o médico Drauzio Varella.O profissional da saúde foi conhecer, de perto, o dia a dia de caminhoneiros e caminhoneiras de cidades e rotinas diversas, mas com uma paixão que os une: a vida na estrada.

Em três episódios, o Drauzio Varella descobre o que três motoristas de caminhão fizeram para alcançar o sonho de ganhar a vida atrás do volante. Eles relatam os desafios e o apoio do SEST SENAT na busca por mais qualificação profissional e qualidade de vida.

O segundo episódio já está no ar. Assista no nosso canal do YouTube.

Ele conta a história de Flávio que, apesar da sua experiência internacional dirigindo caminhões, teve bastante dificuldade para comprová-la a fim de se inserir no mercado de trabalho brasileiro. Ao longo do relato, é possível entender como Flávio conseguiu superar esse desafio com a assistência e os cursos do SEST SENAT.

O primeiro episódio foi lançado em fevereiro e retratou a realidade de Yuri, um jovem caminhoneiro de Santos, no litoral paulista, que descobriu, na profissão, um meio de vida para realizar os seus sonhos. Ele conta como é o papel do SEST SENAT no seu dia a dia de estudos e na sua qualificação.

Já no último episódio da série, previsto para abril, o Dr. Drauzio Varella fala sobre Lidiane, que tinha um sonho de infância que muitos consideraram impossível: ser motorista de carreta. Apesar de todas as dificuldades, ela conseguiu, com a ajuda do SEST SENAT, trilhar essa estrada e conquistar o seu lugar na boleia do caminhão.

Valorização dos motoristas

Essa websérie é mais uma iniciativa do SEST SENAT para valorizar a profissão de motoristas profissionais e, assim, contribuir para a redução do déficit de mão de obra no setor.

Além da oferta de cursos de capacitação e reciclagem profissional, o SEST SENAT tem desenvolvido outros projetos relacionados ao reconhecimento da importância desses profissionais.

Navegue pelo nosso site e conheça todas as ações do SEST SENAT em prol dos trabalhadores do setor de transporte.

 

Fonte: SEST SENAT

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004