Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

O Ministério de Transporte da Argentina, emitiu uma nota a respeito da situação que se apresenta na província de Jujuy.

Conforme é de conhecimento público, registram-se cortes em alguns acessos das Rutas Nacionais nº 9, 52 e 40, impedindo o normal desenvolvimento do transporte terrestre.

Diante do exposto, para garantir a continuidade dos serviços de transporte terrestre internacional, autoriza-se as empresas de transporte de passageiros e cargas a utilizar os passos fronteiriços alternativos de Aguas Blancas e Salvador Mazza, até a regularização da situação, respeitando os horários informados e as frequências concedidas de acordo com suas licenças, relativas ao transporte de passageiros.

Reforça-se a importância de respeitar os acordos bilaterais no âmbito do Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre - ATIT.

Coordenação Argentina informa aos usuários do Sistema Integrado Cristo Redentor que o passo fronteiriço continua fechado.

O governo chileno está realizando a remoção de grandes rochas e reparos asfálticos nas vias afetadas. Segundo a imprensa do país vizinho, esses trabalhos levarão pelo menos 7 dias. Aguarda-se um Relatório Técnico do Ministério de Obras Públicas para agendar a abertura do Passo Internacional Cristo Redentor.

As autoridades continuam solicitando a total colaboração dos usuários para que não iniciem os seus itinerários, caso inclua a rota internacional, até que seja conhecido o seu estado.

Do lado argentino, a Direccion Nacional de Vialidad informa em seu relatório diário de trânsito da Ruta Nacional 7 que está habilitado até a boca do túnel.

A Coordenação também prestou alguns agradecimentos em seu comunicado:

- A colaboração dos usuários que desde o nosso alerta precoce tomaram a decisão de não começar ou não continuar avançando até Província de Mendoza.

- A colaboração da Gendarmeria Nacional e a Agencia Nacional de Seguridad Vial que em postos ao longo do Corredor Bioceânico Central vêm informando aos veículos pesados em trânsito para o Chile as condições e desencorajando de continuar sua viagem.

- A colaboração da chancelaria argentina tem sido muito importante, notificando os Ministérios das Relações Exteriores dos países vizinhos para que os transportes de cargas sejam mantidos na origem até as obras sejam finalizadas e retorne o funcionamento normal do Sistema Integrado Cristo Redentor.

As atualizações das situações dos passos fronteiriços entre Argentina e Chile podem ser conferidas no link a seguir: https://twitter.com/UPFronterizos

 

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004