Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa) e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) emitiram uma nota conjunta sobre a mobilização dos servidores, iniciada em 22 de janeiro, que busca uma proposta de reestruturação das carreiras junto ao Governo.

Nomeada "operação reestruturação", a nota define que, como parte da mobilização, os servidores irão "executar o estrito cumprimento dos prazos legais na emissão de atos administrativos", as únicas exceções serão as cargas vivas e perecíveis, diagnósticos de pragas e doenças de controle do Mapa e emissão de Certificado Veterinário Internacional para viagens de animais de companhia.

O documento também busca tornar mais especificas as demandas dos servidores. Entre elas constam aumento salarial, melhores condições de trabalho, capacitação de ações de auditoria e fiscalização e permanente renovação do quadro profissional, destacando como uma conquista o edital do Concurso Nacional Unificado, que prevê vagas para os cargos.

Nesta quinta-feira (15), após reunião entre representantes do Anffa Sindical e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), os auditores fiscais federais agropecuários decidiram intensificar a mobilização nacional a partir da próxima segunda-feira (19).

Para os auditores, o posicionamento do governo demonstra um descaso com a atividade de defesa agropecuária conduzida pelos profissionais, que atuam no limite da capacidade. Destacando a preocupação com a falta de efetivo em Dionísio Cerqueira/SC, visto que além do aumento de cargas, o terminal passou a receber mercadorias que necessitam de inspeções mais complexas, como pescados, vinhos, alhos e frutas, mas que conta atualmente com um auditor em exercício, sendo que o ideal seriam sete.

A ABTI se posiciona a favor de uma rápida resolução das tratativas entre a categoria e o Governo, lembrando que a sociedade e o setor privado não devem continuar a pagar a conta pelas dificuldades de articulação e resolução de conflitos do setor público.

Com informações de ANFFA

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004