Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

O Procomex - Aliança Pró-Modernização Logística de Comércio Exterior realizou durante o dia 23 de fevereiro em Brasília/DF a 1ª reunião do ano com o objetivo de definir estratégias de trabalho para 2017.

O encontro que foi liderado por John Mien, Coordenador Executivo do PROCOMEX, contou com a participação de representantes de entidades, empresas e órgãos públicos. Gladys Vinci, Gerente Executiva da ABTI, Alexandre Zambrano, Chefe da Receita Federal do Brasil no porto seco em Uruguaiana, Gelson Guedes de Moura, na sua qualidade de representante da Fecomércio – RS entre outras importantes lideranças estiveram presentes.

Todos os temas debatidos no fórum Procomex são levados aos órgãos intervenientes responsáveis, visando o desenvolvimento e competitividade do país. A RFB demostrou interesse nos assuntos tratados, foram mais de 60 pontos em pauta, com propostas de melhorias para a agilização dos processos. Para Ronaldo Salles Feltrin Correa, Coordenador-Geral de Administração Aduaneira – Substituto, \"a importância do diálogo entre os setores, leva a uma gestão integrada, o que poderá auxiliar o Brasil a sair na inércia que está inserido\".

A entidade considera de suma importância o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Procomex, a troca de informações entre o setor privado e órgãos públicos, auxilia na otimização do Comércio Exterior no Brasil.

Sobre o Procomex: A Aliança Pró Modernização Logística de Comércio Exterior – PROCOMEX é uma iniciativa civil, de caráter informal, apolítico e apartidário, que reúne 76 instituições do setor produtivo, entidades bilaterais, especialistas e agentes do comércio exterior brasileiro, com o propósito de dotar o Brasil de um Sistema de Fluxo Aduaneiro moderno e competitivo, estimulador das atividades empresariais.

O braço operacional da Aliança, o Instituto PROCOMEX, realiza trabalhos em colaboração com órgãos governamentais para a modernização dos processos aduaneiros. Mantém relações de alto nível e de colaboração com todos os órgãos e instituições públicas intervenientes nos processos aduaneiros.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004