Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Na manhã de ontem, 09 de maio, ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, a Reunião Pública que tratou sobre a Gestão Municipal dos pneumáticos inservíveis. Empresários e representantes do setor privado estiveram presentes. Pela ABTI a Gerente Executiva Gladys Vinci.

O encontro que foi conduzido pela Secretária Municipal do Meio Ambiente, Marcia Fumagalli e o Advogado, Dr. Éverton Barragan, contou com a colaboração dos participantes para debater e alinhar estratégias que visam solucionar a problemática enfrentada.

No último dia 02 de maio, o município anunciou o fechamento do Ecoponto, onde eram descartados todos os tipos de pneus. A decisão afetou não só as empresas privadas mas também toda a comunidade local. O grande número de pneus ainda alojados no depósito preocupa todos os segmentos, principalmente o setor do transporte.

Para buscar soluções em conjunto, foi definido que na próxima quarta-feira, 17 de maio será realizada uma nova reunião para criação de um Conselho que irá tratar especificamente sobre o Ecoponto. O clamor pela reativação do local foi unanime durante o encontro. Para Vinci, "o descarte correto dos pneus é de total importância, principalmente para a saúde da comunidade, visto que o acúmulo de água poderá ocasionar doenças e agravar ainda mais a situação do município. A união entre o setor público e privado será fundamental para o bom desenvolvimento das ações", afirma.

Parte destes pneus poderão estar sendo reutilizados, de acordo com Lei que está em fase de aprovação na Câmara Municipal de Vereadores. Segundo a Secretária Marcia, Uruguaiana será um dos primeiros municípios brasileiros amparado por uma Lei que permita a doação legal do material descartado destinado para a produção de artesanatos, asfaltos, bueiros entre outros artefatos que podem ser produzidos através do pneu inservível.

20170510

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004