Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Voltar
ABTI reúne-se com o Subdiretor da AFIP
Publicado dia 31 de maio de 2017

Na tarde de segunda-feira (29 de maio), a Gerente Executiva da ABTI, Gladys Vinci, esteve reunida com o Subdiretor de Operações das Aduanas de Interior, Jorge Jiménez Kockar e o Secretário da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Leandro Teixeira. O encontro que ocorreu na Administración Federal de Ingresos Públicos - AFIP em Buenos Aires-AR, discutiu alguns dos entraves que vão ao desencontro do fomento ao Comércio e ao Acordo de Facilitação orientado pela OMC.

Vinci expôs ao Subdiretor a diferença sobre a prática de procedimentos entre as Aduanas, discrepâncias que foram apresentadas pelos associados da entidade. Retenção de veículos e cargas e suspensões de empresas foram consequência de alertas aduaneiros. O pedido da ABTI é que as fronteiras operem com responsabilidade e seriedade, respeitando o marco legal.

O Subdiretor vai solicitar os processos apontados pela entidade e dar um parecer de cada um dos casos. Os retornos serão encaminhados à Embaixada brasileira que esteve presente na reunião e pediu agilidade, argumentando os prejuízos irrecuperáveis que as empresas estão sofrendo. O Secretário Leandro ainda propôs um possível Acordo Binacional para que as Aduanas, com vistas a agilidade do comércio entre ambos os países.

Também foi pauta do encontro a questão sobre as multas aplicadas pela Comisión Nacional de Regulación del Transporte – CNRT.O Secretário da Embaixada solicitou um status sobre a situação e comprometeu-se a auxiliar o setor no que se refere a agilização dos procedimentos fronteiriços.

Vale ressaltar que durante o dia de ontem (30 de maio), a entidade participou da reunião do Condesul que ocorreu na sede da Federación Argentina de Entidades Empresarias del Autotransporte de Cargas – Fadeeac. Ainda durante os dias 31 de maio, 01 e 02 de junho a ABTI participa da LI Reunião do Subgrupo de Trabalho SGT- N°5 que será realizada na capital da Argentina.

É importante reforçar que todas as problemáticas apontadas pelos associados bem como as pautas discutidas durante as reuniões, são acompanhadas pela entidade com o intuito de buscar soluções efetivas para o transporte internacional.

20170531

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004