Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A Reunião dos Transportadores realizada pela ABTI no dia de ontem, 22 de setembro congregou associados no auditório da entidade em Uruguaiana. O encontro foi coordenado pela Gerente Executiva, Gladys Vinci, que contou com o apoio dos Diretores Luiz Alberto Garcia e José Paulo Silveira. Durante a apresentação Vinci explanou diversos assuntos de interesse dos transportadores, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e contribuir com sugestões.

Um dos pedidos foi o curso sobre o Código Identificador de Operação de Transporte (CIOT) através do pagamento eletrônico do frete, desta forma a entidade já está trabalhando para oferecer aos sócios o treinamento no início do mês de outubro e em breve será divulgada a data de realização. Mudanças sobre o Novo Processo de Exportação DU-E também foi tema de pauta, a Gerente explicou sobre a importância do setor estar preparado para tal modificação, lembrando que o Documento Único de Exportação irá possibilitar acesso as informações que antes o transportador não tinha. Vale citar que a ABTI já realizou 4 edições do curso e pretende continuar oferecendo o treinamento nos principais pontos de fronteira.

O fluxo de veículos na Ponte Internacional de Uruguaiana foi tema de debate. Em decorrência da demora dos caminhões em lastre (vazio) ou carregado, está sendo estudado um novo procedimento que deverá ser adotado por ambas aduanas, brasileira e argentina. A entidade está acompanhando o andamento deste trabalho com foco na agilização e a diminuição da ociosidade.

Os associados também tiveram a oportunidade de sugerir pautas para a Reunião Preparatória do SGT-5 que ocorrerá em Brasília nos dias 28 e 29 de setembro. Entre os temas indicados Transporte Terrestre de Produtos Perigosos; Emprego dos Pneus superlargos em caminhões; Harmonização dos Limites de Tolerância de Peso por Eixos e Peso Bruto Total – PBT; Seguros no Âmbito do Mercosul entre outras sugestões.

Ao final da reunião, a gerente agradeceu a todos pelo apoio e confiança dedicados a entidade ao longo dos 44 anos de história completados no dia 20 setembro.

20170923

201709231

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004