Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Em ofício enviado a Coordenação Geral do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional – CGVIGIAGRO pertencente ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, a ABTI relatou as dificuldades que o setor vem enfrentando devido à falta de servidores em fronteira, a situação que está tornando-se insustentável.

Como resposta encaminhada a entidade, foi relatada uma série de fatores que asseveraram o quadro, as dificuldades somente serão solucionadas quando houver concurso para provimento efetivo dos cargos de fiscalização que atenda satisfatoriamente às demandas das Unidades do Vigiagro, porém esta é uma solução que não depende da iniciativa da área técnica e sim da política da alta administração do MAPA e da disponibilidade orçamentária para tal.

O que a área técnica busca fazer é otimizar rotinas da fiscalização, através de processos que levem em conta o gerenciamento de risco agropecuário. Um exemplo dessas medidas é a fiscalização das embalagens de madeira por amostragem que pretende-se implantar nas Unidades sob responsabilidade do Vigiagro da 7ª Região.

A ABTI como entidade representativa do transporte rodoviário internacional de cargas está buscando continuamente soluções para os problemas enfrentados com o MAPA na fronteira, a instituição não mede esforços em defesa do transportador e continuará buscando alternativas cabíveis para o bom andamento dos processos

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004