A concessionária Multilog realizou mais uma Reunião Operacional com os usuários do porto seco em Uruguaiana na última quinta-feira, 19 de janeiro. São seis anos consecutivos de reuniões que se revertem em ações para agilidade do recinto e, como consequência, benefícios para o transportador.
A boa comunicação entre os despachantes aduaneiros e transportadores, ficou em evidência quando a concessionária apresentou o recorde de 10 minutos para o tempo de permanência do veículo na exportação em dezembro de 2016, a quantidade de veículos com tempos similares a este vem crescendo todos os meses.
Ainda informamos que após a implementação de melhoras na conferencia física o tempo de deslocamento do caminhão teve uma redução média de 50% em horas úteis, o que possibilita um ganho de até 8h nos prazos de conferência física.
Para evitar conferência física 100% por divergência de peso, é imprescindível manter a TARA do veículo atualizada. O trabalho responsável dos transportadores, despachantes aduaneiros e concessionária, fazem toda a diferença para a fluidez do processo.
A concessionária Multilog informa que durante os dias 20 e 31 de janeiro, estão sendo realizadas manutenções para a melhoria da estrutura da segunda guarita da portaria de saída de veículos. Durante este período a Multilog estará operando a saída de veículos em apenas uma guarita e os horários de funcionamento para a saída permanecerão inalterados.
A concessionária esclarece que durante este período haverá somente uma única fila para importação, exportação com ou sem lacre, a Multilog explica que caso seja necessário retorno de algum veículo este será normal. As contingências poderão haver caso ocorra o aumento do fluxo, conforme orientação da Receita Federal.
Em caso de dúvidas entre em contato com a concessionária através do setor de atendimento no e-mail: atendimento.operacional.ura@multilog.com.br
Aconteceu no início desta semana, a reunião do RELAC (Relatório Consolidado de Acompanhamento da Execução Contratual) referente ao 2° Semestre de 2016. A reunião apresentou a avaliação para a comissão mista (composta de representantes da concedente, da concessionária e dos usuários) sobre a qualidade da prestação de serviço da concessionária Multilog em Uruguaiana e as medidas propostas para adequação ao pleno atendimento das necessidades dos usuários.
Após apresentar os resultados da pesquisa, foram discutidos os apontamentos e comentários obtidos. No final da reunião foi aberto o espaço para debater os assuntos não abordados na análise.
A pesquisa foi aplicada e coordenada pelo Fiscal do Contrato, por parte da RFB, durante os dias 07/11/16 a 25/11/16, tendo por público alvo: motoristas, ajudantes de transporte e de despachante; órgãos intervenientes como: a própria RFB, AFIP, ANTT, Anvisa, Mapa, Senasa, Emater, além de despachantes e transportadores. De acordo com a política estabelecida pelo contrato, as avaliações tramitam em sigilo junto a RFB. A concessionaria só tem acesso ao resultado final.
Conforme os dados apurados, foi possível avaliar as médias das notas agrupadas por indicadores, a saber, Segurança proporcionada aos usuários e a carga e, a Infraestrutura e Condições da prestação dos serviços. Conforme foi constatado a Multilog, no segundo semestre de 2016, recebeu a maior nota desde a concessão do serviço, para a empresa EadiSul. O que demonstra uma constante melhora no desempenho e a boa administração do PSR/URA.
Avaliação dos Usuários – Resultado (últimos três anos)
2014 |
INDICADOR 1 |
INDICADOR 2 |
INDICADOR 3 |
NOTA FINAL |
1º Semestre |
7,74 |
7,8 |
7,83 |
7,8 |
2º Semestre |
8,5 |
8,3 |
8,25 |
8,34 |
2015 |
INDICADOR 1 |
INDICADOR 2 |
INDICADOR 3 |
NOTA FINAL |
1º Semestre |
8,77 |
8,25 |
8,35 |
8,45 |
2º Semestre |
8,33 |
8,28 |
8,35 |
8,33 |
2016 |
INDICADOR 1 |
INDICADOR 2 |
INDICADOR 3 |
NOTA FINAL |
1º Semestre |
8,34 |
7,83 |
8,35 |
8,13 |
2º Semestre |
8,67 |
8,50 |
8,79 |
8,67 |