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A 9ª edição da Feira Internacional de Logística – Brasil LOG – já tem data marcada, 22 a 24 de maio de 2024. A edição em 2023 gerou mais de R$ 10 milhões em negócios fechados entre os expositores e as Rodadas de Negócios, e fez com que o idealizador da feira, Adelson Lopes, atendesse ao pedido do público interno e externo, antecipando a feira bienal, portanto que seria em 2025, para o próximo ano.

"Os expositores e visitantes pediram pela Brasil Log em 2024 e nós vamos atender a demanda do mercado." – comentou.

A Brasil LOG é uma referência para o segmento da logística, reconhecida como o principal ambiente de networking e realização de negócios do setor, promovendo a integração entre executivos, empresas de logística, especialistas e um público qualificado. "A Brasil LOG atrai o nicho de mercado dos cinco modais da logística: terrestre, aéreo, marítimo, ferroviário e hidroviário, ainda em expansão. Além de networking, a Brasil LOG é uma vitrine para expor os serviços e as inovações do setor." – explica Lopes.

A 9ª edição da Brasil LOG será realizada em uma área de 53 mil m², em três pavilhões para mais de 60 expositores, além da tradicional Rodada de Negócios, driving tests de empilhadeiras e caminhões. E as palestras que trazem as novidades e ferramentas para os desafios encarados pelo setor.

A expectativa é de que passem pela feira representantes de empresas americanas, alemãs e chinesas, de todos os modais logísticos, de Condomínios Logísticos, Centros de Distribuições, Armazenagem, Estocagem, Consultorias e profissionais como Agentes de Carga, Armadores, Despachantes Aduaneiros, Importadores e Exportadores.
Além das empresas e autônomos que atuam no segmento, a edição desse ano foi prestigiada também por representantes municipais, do Governo do Estado, Autarquias como ARTESP e orgãos federais como Infraero.

SOBRE A BRASIL LOG

A Brasil LOG teve sua primeira edição em 2010. A edição de 2023 estreou o calendário que era bienal pós pandemia, e atraiu cerca de 7 mil visitantes. A Brasil LOG reúne soluções para todas as áreas da logística e atrai expositores e visitantes de todo o Brasil e outros países.

A entrada é gratuita, mas é necessário o credenciamento que será liberado pelo site em 2024.

SERVIÇO:

Feira Internacional de Logística: 22 a 24 de maio de 2024 das 12h às 20h

Local: Parque da Uva, em Jundiaí/SP.

Saiba mais sobre o evento no site da Brasil LOG

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Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou nesta terça-feira (14) o edital de construção da Ponte Internacional de Guajará-Mirim. A Ponte Binacional, que será construída sobre o Rio Mamoré, fará a ligação entre as cidades de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia, e Guayaramerín, na Bolívia. O empreendimento integra o Novo PAC na região Norte e vai fortalecer a integração sul-americana.

O evento para lançar o edital aconteceu no Ministério dos Transportes, em Brasília, e contou com a participação do ministro dos Transportes, Renan Filho; do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro; da secretária nacional de Transporte Rodoviário, Viviane Esse; do ministro João Marcelo Galvão de Queiroz, diretor do Departamento de América do Sul; do governador de Rondônia, Marcos Rocha; do ministro de Obras Públicas da Bolívia, Édgar Montaño; da prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Paes, e do prefeito de Guayaramerín, Angel Freddy Maimura Reina.

Participaram também do encontro, o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão; o diretor de Planejamento e Pesquisa, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello; o superintendente do DNIT no estado de Rondônia, André Santos, e parlamentares da bancada de Rondônia no Congresso Nacional.

O lançamento do edital também contou com a participação de representantes da embaixada da Bolívia no Brasil e do Brasil em La Paz por videoconferência.

Na ocasião, também foi assinado o contrato para construção de um viaduto na interseção da BR-364/435, acesso à Colorado do Oeste, em Rondônia. O valor previsto da obra será de aproximadamente R$ 28,7 milhões.

Ponte Binacional - A obra prevê uma travessia com extensão de 1,22 quilômetros e largura de 17,3 metros. O valor estimado para construir a obra de arte especial, acessos e complexos de fronteira é R$ 430 milhões aproximadamente e o prazo para execução das obras é de 36 meses. O início dos serviços está previsto para dezembro deste ano.

A construção da ponte significa para os brasileiros a concretização do "Projeto Saída para o Pacífico" passando por território boliviano até alcançar portos chilenos, visando principalmente a exportação de produtos brasileiros para outros continentes a custos bem mais compensatórios em relação aos custos de transportes que normalmente são cobrados quando esta mesma atividade é feita através de portos brasileiros, em função da distância. E para os bolivianos, significa a consolidação do Tratado de Petrópolis, que assegura à república da Bolívia, o acesso ao oceano atlântico por território brasileiro, através do porto de Porto Velho, na capital do estado de Rondônia.

O acesso no lado do Brasil, será a partir da margem do Rio Mamoré na cabeceira brasileira da ponte até a rótula na interseção com o acesso à ponte, no km 142,7 da BR-425/RO, com extensão aproximada de 3,7 quilômetros. Já o acesso no lado boliviano terá aproximadamente 6 quilômetros de extensão da cabeceira boliviana da ponte até a ligação julgada conveniente pelas autoridades bolivianas.

BR-425/RO – É uma rodovia de ligação, localizada na região noroeste do Estado de Rondônia, que conta com uma faixa de tráfego pavimentada por sentido, de cerca de 3,5 metros de largura e acostamentos de largura variável. A rodovia que inicia no entroncamento com o km 937,6 da BR-364/RO em Abunã, se estende por 148,1 quilômetros até a fronteira Brasil/Bolívia, em Guajará-Mirim/RO, na margem direita do Rio Mamoré, ou seja, faz a ligação entre uma importante rodovia federal e a fronteira com a Bolívia. Ao longo da BR-425/RO existem duas travessias urbanas, sendo a primeira na sede do município de Nova Mamoré e a outra no fim do trecho, na sede municipal de Guajará-Mirim.

Fonte: DNIT

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O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou nesta terça-feira, 14/11, o aviso de licitação para a execução de serviços de manutenção na Ponte Internacional Getulio Vargas-Agustín P. Justo, que liga a fronteira de Uruguaiana-BR com Paso de los Libres-AR.

A licitação, que acontece na modalidade pregão eletrônico, abrange além dos serviços na Ponte Internacional, obras de recuperação na BR-274 nos km 404,4 ao km 656,6, sob jurisdição da Unidade Local do DNIT de Uruguaiana. O total investido para a contratação da empresa responsável será de R$ 9.411.438,55.

As empresas interessadas em participar da concorrência poderão apresentar proposta a partir de hoje (14). A abertura das propostas ocorre no dia 7/12, ganhando quem apresentar o menor preço por item listado para os serviços. O prazo de execução será de dois anos.

Para mais informações sobre o processo clique aqui para acessar o edital completo.

Tendo em vista as condições impróprias para o tráfego seguro sobre a Ponte Internacional em seu lado Argentino, a ABTI mantinha há meses contato com os órgãos competentes em busca de solução para o problema.

Em julho, a Associação solicitou, por meio de ofício, a intervenção do ministro dos Transportes, Renan Calheiros, junto às autoridades argentinas buscando colaboração mútua entre os países pela manutenção e conservação da Ponte.

A resposta, como informado na semana passada, veio apenas neste mês de novembro. O Ministério informou na ocasião que a ponte é classificada como Obra de Arte Especial Internacional – OAE, e por isso deve ter sua manutenção promovida em comum acordo pelos dois países.

Ainda foi informado que a Superintendência Regional do DNIT havia iniciado as tratativas necessárias, no âmbito do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas - PROARTE, para contratação do Plano de Trabalho de Manutenção da travessia.

A licitação aberta hoje segue essas regras e está inserida dentro do PROARTE.

A Associação celebra a abertura da licitação tendo em vista a importância da Ponte Internacional para o comércio entre Brasil e Argentina e as demandas constantes pela sua manutenção feitas não só pela entidade e transportadores, mas por todos seus usuários.

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R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
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Cep: 97502-360
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