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Foi publicado no dia de ontem, 10 de abril no Diário Oficial da União, o Ato Declaratório Executivo da Delegacia da Receita Federal em Uruguaiana que prevê a suspensão das atividades referente a movimentação e a armazenagem de mercadorias sob controle aduaneiro no porto seco durante os dias 16, 17 e 18 de maio de 2017.

A suspensão refere-se a um procedimento administrativo aduaneiro ocorrido no ano de 2014 com a concessionária do porto.

Estão sendo tomadas as devidas providências para que a suspensão dos três dias não ocorra. A ABTI entende que outros meios de punição podem ser aplicados, desta forma evitando prejuízos que seriam irrecuperáveis no Comércio Exterior. A entidade não medirá esforços junto aos órgãos competentes para que tal medida não seja colocada em prática.

 

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Em decorrência do feriado que se aproxima, é importante ficar atento para as restrições de veículos no Brasil/Argentina bem como os horários de expediente dos portos de fronteira. Confira as informações abaixo e programe-se:

Restrições de veículos:

BRASIL

Combinações de Veículos de Carga e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET).

13 e 16/04 (quinta-feira e domingo) das 16h às 22h
14/04 (sexta-feira) das 6h às 12h

ARGENTINA

Para veículos de carga com PBT superior a 3.500Kg.

12/04 (quarta-feira) das 18h às 21h59min
16/04 (domingo) das 6h às 9h59min e das 20h às 23h59min

Horário dos portos secos da RFB:

No dia 14/04 (sexta-feira) não haverá expediente por parte da Receita Federal do Brasil em todos os portos secos. Já no dia 15/04 (sábado) os recintos irão operar normalmente das 8h às 14h, com exceção de Foz do Iguaçu/PR e Corumbá/MS que irá retomar as atividades, segunda-feira (17/04).

Fique atento para o feriado do dia 21/04! Estaremos divulgando maiores informações.

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O ITL (Instituto de Transporte e Logística) está com inscrições abertas para a Especialização em Gestão de Negócios. Irão ser formadas cinco novas turmas. As aulas serão realizadas em: Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). A pós-graduação latu sensu é regulamentada pelo MEC (Ministério da Educação), ministrada pela FDC (Fundação Dom Cabral) e patrocinada pelo SEST SENAT.

O curso tem carga horária total de 360 horas, sendo 20% ministradas a distância (72 horas) e 80% em encontros presenciais (288 horas). A modalidade presencial é realizada bimestralmente, durante cinco dias consecutivos (segunda à sexta-feira), das 8h às 18h. A capacitação tem duração de, aproximadamente, 14 meses. São ofertadas 40 vagas para cada turma.

O período das inscrições e o início das aulas varia de acordo com a localidade:

Belo Horizonte (MG)
Inscrições: de 5 a 30 de abril de 2017
Início das aulas: 22 de maio de 2017

São Paulo (SP)
Inscrições: de 5 de abril a 26 de maio de 2017
Início das aulas: 26 de junho de 2017

Porto Alegre (RS)
Inscrições: de 5 de abril a 9 de junho de 2017
Início das aulas: 10 de julho

Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: de 5 de abril a 7 de julho de 2017
Início das aulas: 14 de agosto de 2017

Salvador (BA)
Inscrições: de 5 de abril a 4 de agosto de 2017
Início das aulas: 25 de setembro de 2017

Requisitos para se candidatar:

Após realizar a inscrição, os candidatos serão submetidos a um processo de seleção. Os requisitos exigidos são:
- ser um profissional do setor de transporte;
- exercer cargo de gestão, devidamente comprovado em Currículum Vitae, e declarado na ficha de inscrição on line;
- ter nível superior completo em qualquer área de formação, em curso reconhecido pelo MEC;
- possuir noções básicas de inglês.

O ITL receberá as inscrições e realizará a seleção com base no cumprimento dos requisitos obrigatórios, e, também, considerando os seguintes aspectos:
• experiência profissional e momento de carreira;
• expectativas e motivação para o curso;
• capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidades para trabalho em equipe.

Os requisitos e aspectos descritos serão avaliados por meio das informações fornecidas pelo candidato através da documentação enviada. Além disso, será realizada pela equipe técnica do ITL uma entrevista por telefone.
Mais informações podem ser verificadas através do site: www.itl.org.br.

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R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

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