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O Presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, nomeou hoje a nova diretoria colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Rafael Vitale Rodrigues, irá exercer o cargo de Diretor-Geral da ANTT, com mandato até 18 de fevereiro de 2025, na vaga decorrente do término do mandato de Mario Rodrigues Junior.

Guilherme Theo Rodrigues Da Rocha Sampaio, irá exercer o cargo de Diretor da ANTT, com mandato até 18 de fevereiro de 2026, na vaga decorrente do término do mandato de Marcelo Vinaud Prado.

Fábio Rogério Teixeira Dias De Almeida Carvalho, para exercer o cargo de Diretor da ANTT, com mandato até 18 de fevereiro de 2022, na vaga decorrente da renúncia de Weber Ciloni.

Alexandre Porto Mendes De Souza, para exercer o cargo de Diretor da ANTT, com mandato até 18 de fevereiro de 2025, na vaga decorrente do término do mandato de Elisabeth Alves da Silva Braga.

A ABTI, como entidade representativa do transporte internacional de cargas, deseja sucesso a nova diretoria e permanece a disposição para atuar em gestões conjuntas que tenham como propósito a melhoria e desenvolvimento do setor de transporte em âmbito nacional e internacional.

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O Emprega Transporte é um banco de vagas de emprego desenvolvido pelo Sest Senat para facilitar o contato entre as empresas do setor de transporte e os profissionais da área. Nessa plataforma, os trabalhadores que fizeram cursos no Sest Senat podem cadastrar seus currículos e deixá-los disponíveis para as empresas interessadas e que buscam profissionais capacitados.

Para participar, tanto o candidato quanto a empresa, precisam realizar o cadastro no site Emprega Transporte, nele ficam armazenadas as informações sobre as oportunidades que estão disponíveis. Assim, as empresas podem buscar os profissionais mais aptos para desenvolverem as funções, e os cadastrados ficarão sabendo das vagas disponíveis e poderão se candidatar.

No Emprega Transporte, há oportunidades em diferentes setores, perfis e qualificações, como para motorista, ajudantes de manutenção, mecânico, pintor, cobrador e também no setor administrativo. Vale lembrar que o cadastro é totalmente gratuito e só está disponível para quem faz ou já fez algum curso no Sest Senat.

Desde a elaboração da plataforma, já são mais de 2.000 empresas cadastradas e quase 30.000 candidatos. Atualmente, o sistema possui aproximadamente 200 vagas disponíveis em diferentes áreas de atuação. Não perca tempo, clique aqui e saiba como realizar o seu cadastro ou da sua empresa.

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O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto Franco França, e o Ministro de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da República Argentina, Felipe Carlos Solá, assinaram, hoje (19/7), no Rio de Janeiro, o Acordo para a Prorrogação do Contrato Internacional de Concessão da Ponte Internacional São Borja – Santo Tomé e Infraestruturas Conexas.

A Ponte da Integração que foi construída por consórcio privado, como parte de contrato de concessão de 25 anos, é uma importante rota de comércio, especialmente para a indústria automotiva, portanto, fundamental para a economia dos dois países. O contrato de concessão da ponte entre São Borja e Santo Tomé e do respectivo Centro Unificado de Fronteira – CUF, vencerá no próximo dia 29 de agosto.

Por meio do acordo assinado, Brasil e Argentina instruem a Comissão Mista formada por representantes de ambos os governos a negociar, com o consórcio, a prorrogação do contrato de concessão da Ponte Internacional São Borja – Santo Tomé e do CUF por período adicional de 365 dias, renováveis por até outros 365 dias. Uma vez negociado, o contrato deverá ser homologado internamente pelos dois Estados.

Pelo CUF, passam cerca de 15% de todo o comércio internacional entre o Brasil e a Argentina. Esse ponto de fronteira tem sido a escolha prioritária para a exportação, por via rodoviária, de produtos brasileiros de maior valor agregado. A prorrogação do acordo garante a continuidade e a regularidade das operações de comércio exterior, incluindo fluxos de mercadorias, meios de transporte e pessoas.

Conforme o acordo, a Comissão Mista Brasileiro-Argentina para a Ponte São Borja – Santo Tomé deverá ainda propor estratégias e procedimentos para a continuidade das atividades no período posterior à prorrogação. Dessa forma, assegura-se uma transição ordenada para o futuro modelo de administração da ponte e do CUF que Brasil e Argentina venham a acordar.

Ainda em 2020 a ABTI encaminhou esta demanda para discussão, tanto na esfera pública quanto na privada, entretanto, por se tratar de um acordo bilateral, o tema acabou sendo um pouco mais burocrático, e consequentemente, mais lento. Em todas as oportunidades que teve, a Associação reforçou que apoiava pela renovação da concessão, pois o CUF, que atualmente é administrado pela Mercovia S.A, tem sido destaque por sua agilidade devido a integração total dos procedimentos, tornando-se referência na atividade.

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